ovos

Benefícios de comer ovos no café da manhã

Os ovos têm sido um alimento básico desde tempos imemoriais e há uma boa razão para sua presença contínua em nossos menus e refeições. Não só eles oferecem variedade culinária, ovos cozidos, omeletes, ovos cozidos e depois alguns — eles também são uma fonte de proteína, cálcio e várias vitaminas e nutrientes. Aqui estão alguns dos benefícios de incorporar ovos em sua dieta.

Sim, é verdade que os ovos — especificamente as gemas — são ricos em colesterol. Um único ovo grande tem aproximadamente 186 mg de colesterol na dieta. No entanto, antes de eliminar os ovos do menu, vale a pena investigar as Diretrizes Dietéticas fornecidas pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Um estudo sugere que os ovos não aumentam o colesterol em cerca de 70% das pessoas. De acordo com os pesquisadores, o colesterol na dieta não aumenta necessariamente o colesterol no sangue. Os 30% restantes, que são chamados de “hiper respondedores”, podem aumentar levemente o colesterol total e de lipoproteína de baixa densidade (LDL) consumindo clara de ovo desidratada para que serve.

Comer ovos leva a níveis elevados de lipoproteína de alta densidade (HDL), também conhecido como colesterol “bom”. Pessoas com níveis mais altos de HDL têm menor risco de doenças cardíacas, derrames e outros problemas de saúde. De acordo com um estudo, comer dois ovos por dia durante seis semanas aumentou os níveis de HDL em 10%.

A colina é uma vitamina solúvel em água que é frequentemente agrupada com as vitaminas B. É usado para construir membranas celulares e ajuda a produzir moléculas de sinalização no cérebro. Um ovo cozido tem cerca de 147 mg de colina, que é 27% do valor diário recomendado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

À medida que envelhecemos, precisamos cuidar melhor dos nossos olhos. As gemas contêm grandes quantidades de luteína e zeaxantina, antioxidantes úteis que ajudam a reduzir o risco de catarata e degeneração macular nos olhos. Os ovos também são ricos em vitamina A, O que é benéfico para a saúde ocular.

O ômega-3 ajuda a reduzir os triglicerídeos, que são um tipo de gordura lipídica no sangue. É por isso que comer ovos enriquecidos com ômega-3 pode ser uma opção, especialmente se você não gosta de outros alimentos (peixes, nozes, sementes) que são naturalmente ricos em ômega-3. (Se o seu nível de triglicerídeos estiver abaixo de 150, você está indo bem; 150-199 é limítrofe alto; 200-499 é alto; e 500 e acima é considerado muito alto.)

Obter proteína suficiente em nossas dietas é uma maneira importante de ajudar a saúde do nosso corpo. Cada ovo contém cerca de seis gramas de proteína, bem como aminoácidos úteis. Obter nossa parcela de proteína para o dia pode ajudar no controle de peso, aumentar a massa muscular, baixar a pressão arterial e ajudar nossos ossos também.

Apesar do que se acreditava nas décadas anteriores, não há ligação direta entre o consumo de ovos e doenças cardíacas ou derrames. Mas alguns estudos mostram que pessoas com diabetes que comem ovos aumentam suas chances de doenças cardíacas. Pessoas que seguem uma dieta pobre em carboidratos e comem ovos têm menos chance de desenvolver doenças cardíacas, sugerem alguns estudos.

Você deve ter notado que comer ovos no café da manhã pode mantê — lo satisfeito por mais tempo-isso geralmente é atribuído ao alto teor de proteína nos ovos. Se você tem uma omelete no café da manhã ou um ovo cozido como lanche, os ovos podem ajudá-lo a ficar satisfeito após ou entre as refeições.

Fonte: https://ovo.blog.br/gema-de-ovo/