Primeiro evento a reunir todos os elos da cadeia de pescados vai acontecer de 17 a 19 de setembro, em Foz do Iguaçu.
Cases de sucesso em diferentes áreas e temas como as mais recentes pesquisas e tecnologias para a atividade, bem como assuntos institucionais e regulatórios farão de uma programação diferenciada para o setor, além de uma feira de negócios que vai reunir os mais variados segmentos do setor de pescados mundial, destacou o ex-ministro da Pesca e Chairman do IFC (International Fish Congress & Fish Expo Brasil), Altermir Gregolin.
?Não há no Brasil nenhum evento desta natureza. Vamos reunir, pela primeira vez, todo o conjunto da cadeia do pescado, incluindo desde a produção, passando pela indústria, mercado e serviços?, destacou o especialista lembrando que este encontro foi concebido para atender as demandas de um mercado que cresce globalmente. ?O Brasil é um dos países com o maior potencial de produção de pescados do mundo, podendo transformar-se em grande exportador e gerar bilhões de dólares em divisas, como já acontece com frango, suíno e bovinos?, disse.
A Diretora do IFC&FEB e executiva de eventos, Eliana Panty, avalia que este cenário exige uma maior integração entre os diferentes elos desta cadeia. ?Da mesma forma como fazem os grandes produtores mundiais de pescado, o Brasil precisa de um evento que reúna o conjunto da cadeia produtiva para integrar seus diferentes elos, discutir temas de caráter estratégico e de conteúdo técnico, difundir tecnologias e fazer negócios. Isso é o que se propõe o International Fish Congress & Fish Expo Brasil. Será um grande evento no coração da América do Sul?.
De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir cerca de 1.000 participantes, entre empresários da indústria, da aquicultura e da pesca, do varejo, distribuidores, aquicultores, pescadores, prestadores de serviços, profissionais do setor, acadêmicos e formadores de opinião. Nesta semana, de 13 a 15 de novembro, os idealizadores da iniciativa estrão presentes na XV Fenacam, em Natal, para realizar o lançamento do mais novo encontro da cadeia produtiva. Na ocasião, eles vão apresentar o evento aos participantes, além de esclarecer dúvidas.
Os Organizadores
O evento é um projeto concebido conjuntamente pelo ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin e pela diretora da Holus Comunicação e Eventos, Eliana Panty. A empresa tem experiência de mais de 10 anos em organização de eventos nos setores de suínos, aves e bovinos de leite.
?? uma empresa especializada neste tipo de negócio e que conta com relações com muitas empresas que também atuam no setor de pescados, como empresas de equipamentos, nutrição e sanidade?, afirmou Gregolin. Outras informações sobre o IFC estão disponíveis no site do evento internationalfishcongress.com.br.
CNPJ: 10.500.653/0001-93
Política de cancelamento